Paciente do interior fica sem atendimento depois de duas tentativas em ESF do seu território

Ele consultou na UPA, e março e foi orientado a ir na ESF do seu território fazer um procedimento. Veio de uma distância considerável e nada conseguiu

ESF Prado- Alegrete

Quem trabalha e mora no interior de Alegrete, geralmente, enfrenta certas dificuldades para conseguir consultas em ESFs, visto que precisam vir com antecedência do interior para a cidade. O peão Doraci Jaques, com surdez no ouvido esquerdo, consultou no último dia 25 de março na UPA e foi orientado a procurar a ESF de seu território para fazer uma limpeza no ouvido.

Vizinho agride idoso com pranchaço de facão; ferimento foi no rosto

Conta o trabalhador que esteve dia 10 na ESF da Prado e o médico que estava antendendo no dia falou a ele que, naquele momento, não poderia fazer o procedimento e que ele voltasse neste dia 11. Como trabalha no interior, seu Doraci retornou à propriedade e veio, novamente à cidade, bem cedo, nesta terça-feira(11) na tentativa de que fizessem a limpeza em seu ouvido. Ele relata que ouviu de que o médico estava na Santa Casa. Doraci voltou ao trabalho mais uma vez sem atendimento.

“Isso é uma falta de consideração com os pacientes, ainda mais os que trabalham na área rural, como eu a 42 km da cidade”.

Dupla rouba pedestre na Praça General Osório, mas acaba presa pela BM

O diretor da atenção básica de estratégia de saúde da família, João Francisco Filho informa que o médico neste dia 11 teve problemas com a esposa que faz tratamento de saúde. A equipe, conforme João, foi orientada a remarcar o procedimento tão logo o médico volte à unidade de saúde.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários