
Diogo Vesozzi competiu pela segunda vez com o parceiro Thiago Rodrigues, de Uruguaiana. Eles concorreram nas categorias Goumert ou Paleta raiz e, até o momento da publicação, ainda, não havia saído a classificação geral.





Diogo e Thiago assaram um cordeiro inteiro, mas somente para exibição, pois as paletas tinham tempo para apresentá-las entre 12h30 e 15h aos jurados de cada categoria – explica.
Para eles, o evento foi uma confraternização espetacular, que reuniu famílias, moradores, veranistas. O público foi diversificado, entre estrangeiros e pessoas de outros estados que degustaram as carnes especiais”.
Matias, o primeiro alegretense nascido neste ano, deu alta; e saiu pilchadito










Sobre o evento
O Paleta Atlântida aconteceu no sábado (28) em Xangri-Lá com o objetivo de buscar registro de recorde no Guinness, porém, não alcançou a marca de maior churrasco do mundo, segundo as regras do Guinness World. Apesar de ter reunido cerca de 1,6 mil churrasqueiros, o evento não entrará para o livro dos recordes, pelo menos, neste ano.
O anúncio foi no palco principal do evento, quando foi confirmada a desclassificação de 175 assadores. Conforme critérios de avaliação, o número de pessoas desconsideradas não pode ultrapassar 10% do total.
Aos 29 anos, morre o alegretense Jorge Luis Oliveira Acosta
Nova tentativa em 2024
Se desconsiderada a organização em bolsões, foram distribuídas 4,5 mil pulseiras. Felipe Melnick, idealizador do encontro, defende que o número precisa ser levado em conta.
— Não foi o maior churrasco do Guinness, mas o maior churrasco já visto — comemorou.
Melnick disse que, em 2024, a meta será novamente buscada.
— Tivemos vários méritos, mas também falhas a serem corrigidas. Tivemos ainda furtos dos cabos dos geradores e de parte da estrutura, o que também nos atrapalhou — complementa.
Apesar de não levar o título oficialmente, os fogos de artifício foram executados. O prefeito da cidade, Celso Bassani, e o vice-governador do RS, Gabriel Souza, participaram do Paleta Atlântida.
De alpargata e boina, Léo, o Gauchão de Apartamento, lançou um novo desafio. Antes de colocar o plano em prático, viu-se derrubado pela tecnologia.
— Tentei fazer o maior churrasco de airfryer do mundo, com três quilômetros da fritadeira sem óleo, mas não achei tomada pra isso — brincou o humorista.
BBB23: Alegretense é entrevistado por Ana Clara; ele foi acompanhar a estreia da Casa de Vidro
O auge da movimentação foi, como não poderia ser diferente, no horário do almoço. Em certos momentos, ficou difícil caminhar entre as barracas dos veranistas e os palcos da churrascada, mas a animação dos participantes era maior que o ligeiro desconforto da lotação.
Evento conhecido como ‘Paleta Atlântida’ foi criado por grupo de amigos e vem se firmando no calendário do verão no Litoral Norte. O churrasco coletivo teve 15 toneladas de carne e 2km de extensão em Xangri-Lá.