
No local, há cerca de 300 animais, todos da raça Braford, conforme informado pelo dono aos policiais. Durante uma contagem, ele notou a falta de 52 cabeças. No entanto, após uma nova verificação, realizada depois de procurar pelos animais, constatou que o total de desaparecidos era de 64. Entre eles, estão 16 terneiras com aproximadamente um ano e meio de idade e 48 novilhos com idades entre dois e três anos e meio.
Leia mais: Miguel, o alegretense criador do Tento y Crina, é um apaixonado pela arte da gineteada
Segundo o registro policial, os animais são “brincados”, com marcas de identificação nas cores verde e amarelo na orelha, além de uma marca semelhante a um casco de cavalo na região do quarto. O gado apresenta coloração vermelha e branca e sinais de mossa na parte superior de ambas as orelhas. O proprietário relatou que a última contagem do rebanho havia sido feita há quatro meses e, desde então, começou a perceber a diminuição dos animais. Ele também informou que a fazenda não possui câmeras de segurança e que trabalha com um único colaborador, que alegou não ter visto nada incomum.
O caso de furto abigeato está sendo investigado pela DECRAB de Alegrete. Segundo informações, uma equipe trabalha na ocorrência para apurar o crime na cidade de Manoel Viana. O proprietário oferece uma recompensa de R$ 15 mil para quem fornecer informações que levem ao paradeiro, correto, dos animais.
Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (55) 9 8451-1681 ou pelo telefone da Brigada Militar (190).