Pequeno tumulto de pacientes da ESF Piola que esperaram em vão pelo médico

O estado de bem estar ou problemas de saúde sempre será o que mais afeta a vida das pessoas, e isso depende de uma série de fatores. A prevenção sempre será o melhor remédio, assim como acompanhamento correto a quem já foi detectado com algum problema.

A família de um paciente de 70 anos, cardiopata, ficou desolada ao levar ele para uma consulta neste dia 28 na ESF da Vila Piola. Conta Carlos Pedroso, motorista, um dos filhos do idoso que mora em bairro próximo à ESF, que foi às 5h 15min. para fila da unidade de saúde. – Consegui marcar a consulta e depois meu irmão levou o pai e esperamos o posto iniciar o atendimento. Só que pelas nove e pouco da manhã todos os que estavam esperando para consultar foram informados que um dos médicos não ia atender,” disse o motorista.

Ministro da Previdência recebe pedido para resolver falta de médico perito em Alegrete

Ele conta que deu um pequeno tumulto, porque as pessoas estavam desde cedo esperando o atedimento médico que em unidades de saúde de bairros não é tão fácil devido as poucas fichas que distribuem. – Pensei em levar meu pai na UPA, mas lá também está sempre lotado e para quem tem menos condições, realmente, passar por atendimento, às vezes, é peregrinação, atesta.

Polícia aguarda exame de DNA para concluir investigação do bebê encontrado nos trilhos

João Francisco Filho coordenador do atendimento básico da Secretaria de Saúde diz que o médico está doente e que nessa unidade tem outro médico e já estão providenciando um terceiro profissional. Disse, ainda, que os pacientes que não puderam ser atendidos tiveram suas consultas remarcadas.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários