Polícia aguarda exame de DNA para concluir investigação do bebê encontrado nos trilhos

Recentemente, um bebê abandonado foi encontrado na Estação Férrea em Alegrete o que gerou grande comoção na cidade. Desde então, a Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar a mãe da criança e descobrir as circunstâncias do abandono.

Estação Férrea

De acordo com a delegada Fernanda Mendonça, responsável pelo caso, um grande passo foi dado, na última segunda-feira(24), com a coleta do material genético da mulher que confessou ter abandonado o bebê. Entretanto, ainda não há previsão para a divulgação do resultado do exame de DNA, pois o material foi enviado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) em Porto Alegre, que possui uma grande demanda de análises – destacou a policial.

Trabalhador contraiu leptospirose limpando pátios na cidade

A identificação da mãe do bebê abandonado só foi possível graças ao trabalho do setor de investigação da polícia civil, que conseguiu localizá-la. Segundo a mulher, ela realizou o parto em casa na noite anterior ao abandono e, em seguida, deixou a criança na estação férrea, no dia 14 de abril.

Filho, alterado, agride o pai de 80 anos

Relembre o caso:

O menino foi encontrado pela operadora de caixa de um posto de combustíveis, Vitória Caroline Gomes Trevisan, nas proximidades da Estação Férrea no último dia 14 de abril, sexta-feira. A mãe do bebê, de 37 anos, foi identificada após diligências do setor de investigação da delegacia e ouvida na data de ontem(19), quando confirmou que abandonou o filho após ter dado à luz em sua própria casa na quinta-feira(13), anterior ao fato.

Erro crasso: há 7 anos o Estado queria sacrificar a égua Bionda, afirmava que ela estava com Mormo

Ela confessou, aos policiais, ter fugido depois de ter deixado a criança naquele local. Mais informações, de acordo com a Delegada Fernanda, não foram divulgadas, já que as investigações ainda seguem, aguardando-se laudo comparativo de DNA a fim de confirmar ser ela a mãe da criança, além de outras diligências, até a remessa do inquérito ao judiciário.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários