
Em 3 de abril de 1957 nascia a pequena escola, que como passar do tempo cresceu e acolhe, ao longo desse tempo, crianças e jovens de trabalhadores rurais de granjas e fazendas daquela região do Município.
Trabalhador morre por descarga elétrica enquanto confraternizava com os amigos

A diretora Izabel Cristina Vieira e sua equipe diretiva de professores e servidores destaca o trabalho de todos e a participação dos pais que sempre estão junto das atividades no Polo, numa de demostração de valorização e união. No dia do aniversário foi dia de saúde na Escola.
População atende chamamento para auxiliar adolescente vítima de acidente
Manter essas escolas rurais, mesmo que com 63 alunos como é o caso do Silvestre é de extema importância, visto o tamanho do Município, e porque as famílias precisam manter seus filhos em escolas e, ao memso tempo, desenvolver suas atividades laborais em estabelecimentos rurais do interior.


Bom dia, que maravilha esse trabalho de irem até as residências fazerem leituras, parabéns a todos, eu moro em Santa Maria já fazem quase 30 anos, mas não esqueço de onde eu vim, meu pai trabalhou por muitos anos na fazenda da divisa, no itapororó, se hoje eu sei alguma coisa, dou graças a Deus ao colégio Edson Galvão, na época tinha outro nome, não me recordo agora.
Até hoje não esqueço o pessoal da minha época, são poucos, mas não esqueço, sempre que poço eu vou vê-los.
Luiz Antonio Dorneles Jaques
55 999837768
Santa Maria RS