No dia 5, o PAT recebeu informações de que a ponte estava apresentando problemas para os condutores que passam pelo local. Diante dessa informação, buscou-se mais detalhes com o Secretário Daniel Gindri, a fim de entender quais ações seriam tomadas e se havia algum prazo estabelecido.
Segundo o Secretário, o material necessário para o conserto já estava sendo adquirido. No entanto, a demora na execução do trabalho deve-se ao fato de que, na semana passada, ele e sua equipe visitaram a ponte e constataram a necessidade de instalar guardas para delimitar o espaço em que os veículos podem passar, a fim de evitar danos, como ocorrido anteriormente.
“No final de abril, uma equipe realizou um conserto na ponte, mas devido ao mau uso, especialmente por parte de veículos maiores que passam pelo local, o material utilizado não suportou a carga. Há rastros de tratores grandes e colheitadeiras que trafegam fora das vigas. Portanto, agora faremos essa intervenção de forma diferente, incluindo a instalação das guardas, uma vez que a ponte comporta apenas o tráfego em sentido único. Esperamos que essa solução seja eficaz se o uso for correto”, destacou o Secretário.
A equipe responsável pela manutenção já possui um planejamento e já havia programado uma ação para essa quarta-feira. Caso as condições climáticas não garantam a realização da manutenção na data prevista, um outro dia será agendado.