Populares salvaram homem na Ponte Borges de Medeiros

Homem de 46 anos foi resgatado na ponte Borges de Medeiros, na noite de sábado(3), devido a tentativa de cometer algo contra a própria vida.

Ponte Borges de Medeiros
Ponte Borges de Medeiros

Segundo informações, o homem reside no bairro Segabinazzi e foi resgatado por populares, até a chegada da Brigada Militar.

Embriagado, o indivíduo disse aos policiais que havia se desentendido com a companheira. Ele foi acalmado e auxiliado, sendo assim, não houve necessidade de internação e o homem retornou para residência.

Desde 2014, o mês de setembro é marcado pela campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a prevenção da ocorrência de suicídios a partir de ações de conscientização sobre o tema.

Vídeo: soldado que tragicamente deu adeus à tropa recebeu comoventes homenagens

Setembro foi escolhido para evidenciar uma dura realidad mundial: a depressão e o suicídio, assim é mês de referência à prevenção contra os atentados à própria vida no contexto dos transtornos psíquicos.

A origem desta mobilização começou com a história de Mike Emme, um jovem norte americano que era conhecido por sua habilidade mecânica, sua referência na comunidade onde vivia.

Mike era dono de um Mustang 68, amarelo, que ele mesmo restaurou e pintou. Ele era visto como um jovem promissor, porém aos 17 anos se suicidou, a família e amigos não conseguiram perceber que Mike não queria mais viver.

A partir disso, os amigos de Mike se movimentaram para que outros não sofressem como ele, espalhando a ideia mundo afora.

Comovente homenagem a Nono, Valdenir dos Santos, vítima de infarto fulminante

O teor das ações do setembro amarelo é estabelecer que todos podemos contribuir para que o desfecho não seja a morte. Por isso, é importante saber que a prevenção ao suicídio depende, entre outras coisa, de sensibilidade.

É necessário notar se a pessoa vem sofrendo de modo progressivo mudanças em seu comportamento.

A família e os amigos são fundamentais nesse processo porque convivem proximamente com a pessoa e são capazes de identificar alguns sinais relevantes, como por exemplo, se não há mais interesse pelo convívio social, se não há mais motivação para o trabalho, se há um olhar negativo ou pessimista sobre coisas que eram tidas como interessantes, se a pessoas aumentou abusivamente o consumo de álcool ou se está recorrendo a outras drogas, inclusive àquelas de caráter ilícito, se há verbalização do desejo de morrer, interesse incomum por armas de fogo ou por substâncias tóxicas que são fatais à ingestão, entre outros.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários