Projeto aprovado pela Câmara exige mais transparência nos recursos do Rotativo

Na última quinta-feira(21), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, foi aprovado o Projeto de Lei 16\2019, de autoria do Vereador Luciano Belmonte, referente aos recursos do estacionamento rotativo. O projeto requer mais transparência quanto à aplicação dos valores que são destinadas à Prefeitura.

O projeto dispõe sobre a divulgação de informações referente à destinação e aplicação dos recursos advindos dos valores arrecadados decorrentes das receitas obtidas através do estacionamento rotativo ao município de Alegrete.
De acordo com o vereador, Luciano Belmonte, a divulgação dos valores arrecadados colaborará com a administração municipal mais transparente e democrática, principalmente sobre aonde estão sendo investidos os recursos.

Rotativo Municipal com mais transparência – concluiu.

O Estacionamento Rotativo, defendem seus idealizadores, facilita a mobilidade nas principais vias do centro e está totalmente integrado ao cotidiano da cidade. São mais de quatro anos que o sistema foi implementado, desde novembro de 2014.

No total, até agora são mais de 900 vagas, das 1.203 previstas no contrato. O repasse realizado à Prefeitura é de 18% do valor arrecadado. Dois (2)% das vagas devem ser destinadas a pessoas com deficiência e 5% a idosos, nos dois casos não são isentos de pagamento.