Projeto Relatos abre seleção para participação em coletânea de textos 2025 no IFFar

O Projeto de Extensão, realizado pelo Instituto Federal Farroupilha, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Alegrete, "Relatos: Pensamento, cultura & ativismo na diversidade", coordenado pelo Prof. Tiago Rosa, publicou o edital de seleção para participação na coletânea digital de textos 2025. O referido e-book será organizado e formatado e contará com registro ISBN e catalogação.

Serão selecionados 20 textos no formato Artigo em até 05 (cinco) páginas em A4. Os textos devem ser relacionados aos estudos da sociedade e suas relações étnico-raciais. Podem concorrer a este edital toda a comunidade acadêmica do IFFar e colaboradores externos de outras instituições. O texto deve ser enviado até o dia 09 de fevereiro de 2025 para o e-mail que consta no edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de março, através de e-mail e redes sociais do IFFar – Campus Alegrete. Todas as informações estão no edital em anexo.

Leia mais: Vanessa, uma mulher que domina todos os desafios e lides do campo

Os textos devem se enquadrar nos seguintes critérios:

1. Relatos de experiências didáticas promovidas e executadas por docentes, servidores e/ou discentes IFFAR e de outras instituições;
2. Relatos de experiência que estejam em consonância com a Lei 10.639/2003;
3. Relatos de experiência que estejam em consonância com a Lei 11.645/2008;
4. Textos que destaquem atividades de ensino, extensão ou formativas sobre cultura, história, folclore, tecnologias, arte, literatura afro-brasileiras e/ou indígenas;
5. Textos que descrevam atividades de ensino, extensão ou formativas nas áreas supracitadas que foram desenvolvidas e concluídas no ano de 2024.

O Projeto de Extensão “Relatos: Pensamento, cultura & ativismo na diversidade” prevê a divulgação para a comunidade interna e externa, através das mídias digitais/sociais, de assuntos que abordem a discussão sobre cultura, história, sociedade e o protagonismo de sujeitos negros e indígenas. Alunos e servidores do campus e membros do NEABI Alegrete fazem parte da equipe do projeto, onde os estudantes de nível médio buscam, a partir de pesquisas orientadas, reunir assuntos que serão divulgados, assim fortalecendo seu aprendizado e ampliando a consciência sobre temas importantes para sua formação. Eles também criam, organizam e publicizam os textos, além do que são inseridos na pesquisa e na divulgação científica. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]/.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários