Quarteto alegretense integra elenco da AMF Futsal no JUBs em Joinville

No ano de 2023, o melhor time de futsal universitário do Estado do Rio Grande do Sul, representando a Antonio Meneghetti Faculdade, esteve em solo catarinense para participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

A competição, realizada em Joinville, contou com a presença de mais de 5 mil participantes de todo o Brasil, competindo em 21 modalidades durante 14 dias de intensas disputas.

Do sonho à realidade: como uma ideia transformou a vida de um alegretense

Os atletas do Futsal AMF, composto pelos estudantes da Antonio Meneghetti Faculdade, brilharam na última edição do JUBs, em 2022, ao conquistar uma posição entre os três melhores times universitários do Brasil. No entanto, neste ano, enfrentando uma chave muito forte, o time de Restinga Seca não teve um desempenho tão favorável. O time sofreu três derrotas, perdendo para Faipe/MT por 3 a 2, UFRJ por 3 a 2 e Esmac do PA por 6 a 1. A única vitória foi contra a Uninassau do Rio Grande do Norte. A Esmac sagrou-se tricampeã, com Faipe ficando como vice-campeã. Vale destacar que os atletas da Uninassau já haviam competido na Taça Brasil em Pato Branco, e a equipe foi campeã universitária na Rússia.

Eduarda Duó Volpato, a estudante que reinventou a forma de receber presente de aniversário

O elenco da AMF Futsal contou com quatro jogadores de Alegrete: o técnico Eliseo Leal, o auxiliar técnico Alonso Medeiros e os atletas Vinicius Arrussul e Cleberson Oribes. Apesar das dificuldades enfrentadas durante o torneio, a participação no JUBs representa uma experiência valiosa para esses talentosos atletas, demonstrando o alto nível do futsal universitário brasileiro.

“Foi muito competitivo, chave com 4, classificava dois, e os outros dois jogavam contra o rebaixamento”, explicou o técnico Eliseo. Rebaixaram o Paraná e Rio Grande do Norte. “Caímos na 1ª fase, jogamos repescagem contra RN e conseguimos superar eles”, comentou o treinador. A AMF encerrou sua participação na 6ª colocação, se mantendo na 1ª divisão do futsal universitário.

A cada competição, um aprendizado gigante. A cada jogo, novas tomadas de decisão. A cada período de jogo, novas estratégias. Agradecer aos atletas pelo empenho, dedicação e pela competitividade perante aos adversários. Merecíamos uma melhor colocação, mas o tal do futsal é complicado”, resignou-se o treinador. O comandante alegretense agradeceu a comissão técnica por todo suporte na recuperação dos atletas. “Agradecer aos que torceram por nós. Agora é buscar novamente a vaga em 2024”, finalizou Leal.

IRGA de Alegrete comemora Dia Nacional do Plantio Direto que preconiza a conservação do solo

Ao todo, 320 instituições de ensino superior estão participando e todas as 27 federações universitárias do país estiveram presentes. Nesta etapa, participaram os atletas campeões de suas respectivas seletivas estaduais. As modalidades presentes foram: judô, karatê, luta olímpica, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, xadrez, acadêmico, breaking, cheerleading, basquete, futsal, handebol e vôlei, além dos esportes eletrônicos – League of Legends, Futebol Eletrônico, Clash Royale, Valorant, CS Go e Free Fire.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários