Rafael Salgueiro, de rancheiro no BE às renomadas cozinhas de restaurantes catarinenses

Rafael Salgueiro, alegretense de 30 anos, é um profissional que traz consigo uma história marcada por envolvimento na área da gastronomia.

Sua trajetória, iniciada em 2013, coincidiu com sua entrada nas Forças Armadas, onde desempenhou a função de rancheiro no 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12 BE Bld).

Após a saída do quartel, Rafael mergulhou no universo da gastronomia, passando a trabalhar em diversos restaurantes. Ao mesmo tempo, dedicou-se a aprimorar suas habilidades por intermédio de cursos de panificação e gastronomia. Essa busca incessante por conhecimento o levou a mudar-se para a Ilha da Magia, em Santa Catarina, onde se estabeleceu no bairro dos Ingleses.

Festas de fim de ano, com altas temperaturas, exigem muito cuidado no preparo dos alimentos

Ao longo dos anos, Rafael acumulou experiência, sempre buscando se aprimorar e aprender novas técnicas. Seu percurso profissional o levou ao prestigiado restaurante Texano no Shopping Beira Mar, onde teve a oportunidade de conhecer renomados chefs de cozinha, tanto do Brasil como do Exterior. Foi nesse ambiente que ele especializou-se em frutos do mar.

Por conta do grande fluxo de carros no centro, muitas pessoas cometeram irregularidades ao estacionar

Posteriormente, Rafael decidiu mudar-se para Palhoça, onde integrou a equipe do renomado restaurante Mega Rango, reconhecido pelos saborosos pratos de frutos do mar. Durante seus anos em Santa Catarina, acumulou uma década de experiência na gastronomia.

Atualmente, o alegretense retornou às suas raízes, estabelecendo-se novamente em sua cidade natal e trabalhando em restaurantes locais. Questionado sobre sua paixão pela gastronomia, Rafael revela que, quando mais jovem, nutria o desejo de ser músico. Hoje, encara a música como um hobby, enquanto sua verdadeira vocação se manifesta na culinária. Originário de uma família simples, aprendeu a arte da cozinha com sua mãe, aprimorando-se ao longo do tempo.

Além de suas habilidades na gastronomia, Rafael revela sua faceta musical, sendo habilidoso no cavaquinho e participando de grupos na cidade, embora encare essa atividade mais como uma forma de diversão.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários