Representação do Passo Novo vai ao Prefeito para o retorno da equipe da UBS

No início da tarde de quarta-feira(20), ocorreu uma reunião no Salão Azul com representação do Passo Novo.

Representação do Passo Novo vai ao Prefeito para o retorno da equipe da UBS
Representação do Passo Novo vai ao Prefeito para o retorno da equipe da UBS

O grupo levou um abaixo-assinado endereçado ao Prefeito, Márcio Amaral, na intenção de manter a equipe de Saúde que atendia aquela comunidade e foi substituída na semana passada.

Parte da comunidade mostra-se inconformada com a forma que foi realizado remanejo de servidores. “Agora que tínhamos um médico com atenção e cuidado com os pacientes, eles foram retirados sem, sequer, dar uma explicação” disse Alziro Mafra, morador do Passo Novo.

Homem que bateu na companheira, no Bairro Jardim Planalto, foi preso em flagrante pela BM

Para o vereador Itamar o processo deveria ter sido conduzido de outra maneira. Reunir-se com a comunidade no meio da rua e fazer exposição dos desacertos dos servidores com relação a parte administrativa da UBS, como foi feito no sábado (9), pegou muito mal.

“O Passo Novo adotou aquela equipe e para a comunidade ela estava fazendo um bom trabalho”. Disse também que estranhou a atitude do Presidente do Conselho da Saúde, membro do Conselho com assento no segmento dos Usuários em nenhum momento buscou ouvir os interessados.

A secretária Haracelli garante que vai melhorar o atendimento e que o remanejo de servidores esta acontecendo também em outras UBS buscando a equiparação das equipes.

A reunião foi agendada pelo Vereador Itamar Rodriguez, presidente da Comissão de infraestrutura e Bem Estar Social e teve a participação dos vereadores Cléo Severo, Eder Fioravante e do Presidente do Conselho da Saúde.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários