Réu que tentou matar detento a facadas foi condenado pelo Tribunal do Júri

Réu que esfaqueou apenado foi condenado, a 17 (dezessete) anos e 4 (quatro) meses de reclusão, no 31º julgamento pelo Tribunal do Júri na Comarca de Alegrete no ano de 2021.

Juri - Comarca de Alegrete
Juri - Comarca de Alegrete

Pelo Ministério Público atuou o Promotor de Justiça Rodrigo Wolf Piton, pela defesa a Defensora Pública Silvana Lectzow dos Santos, sendo a sessão presidida pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba

No dia 21 de setembro o Ministério Público imputou contra o réu Marlon dos Santos a prática no dia 21 de janeiro de 2017, por volta das 14h, na Avenida Eurípedes Brasil Milano, no Bairro Cidade Alta, a tentativa de homicídio da vítima Jesus da Silva, no Presídio Estadual de Alegrete.

Motociclista sofre grave acidente na Avenida Tiaraju

Constou na acusação que no pátio do Presídio Estadual de Alegrete o réu Marlon, durante o banho de sol, com um estoque desferiu diversos golpes de contra a vítima, sendo que o crime não se consumou uma vez que a vítima não restou atingida em região corporal imediatamente vital e recebeu pronto e eficaz atendimento médico.

A acusação afirmou que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o réu desferiu os golpes na vítima que estava desarmada de inopino.

Na sessão de julgamento realizada o réu foi condenado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado e foi reconhecida a incidência da agravante da reincidência sendo que o réu foi condenado a cumprir uma pena de 17 (dezessete) anos e 4 (quatro) meses de reclusão.

O réu foi condenado pela prática do crime hediondo a cumprir pena em regime fechado não sendo reconhecido o direito de recorrer em liberdade.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários