Rodeio do Oswaldo Aranha foi sucesso no Durasnal

Foram três dias de provas campeiras, artísticas e culturais, com grande presença de público.

A localidade do Durasnal apresentou três dias de vivências com o mais puro tradicionalismo, com a realização do 35º Rodeio do CTG Oswaldo Aranha, que findou no último domingo, dia 10. O tradicional evento registrou, em três dias de atividades, cerca de 10 mil pessoas que circularam pela sede do CTG, conforme Dolisete Rodrigues Ferreira, integrante da patronagem. A única entidade de tradicionalismo daquela região de Alegrete tem como patroa Eva Ivone Neri.

35º Rodeio do CTG Oswaldo Aranha

A abertura contou com a presença de autoridades, vereadores, ex-patrões e a presidente do MTG, Ilva Goulart. Nem mesmo a chuva do último sábado impediu o acampamento lotado e a participação nas provas. A presença de peões e prendas de Alegrete e de pelo menos seis cidades da região mostra a grandeza do Rodeio do Oswaldo Aranha, um dos principais aqui da região.

A patronagem do CTG destaca, como sempre, a participação das mulheres, inclusive em provas campeiras e nos concursos de culinária e artesanato. Com mais de três décadas, o Rodeio do CTG Oswaldo Aranha é o principal a promover e divulgar a verdadeira cultura gaúcha no RS, que tem no chimarrão, churrasco e outras expressões artísticas e da culinária o patrimônio cultural do nosso Estado.

A falta de ética de muitos profissionais de Alegrete expõe a vida dos outros na cidade

A presença da Brigada Militar conferiu segurança a todos os que estiveram no Rodeio, que contou com a presença de gaúchos e prendas de todos os rincões de Alegrete, inclusive com grande participação das crianças, que desde pequenos começam a honrar as tradições gaúchas.

Matteus e sua avó: um amor que supera os desafios no BBB24

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários