De acordo com o IRGA, 15% da área de mais de 50 mil ha de arroz cultivada em Alegrete, já foi plantada no Município. Ivo Mello que dirige a unidade de Alegrete informa que as barragens estão cheias e isso é bem importante.
Pitiço, um artesão do couro que aprendeu sozinho a profissão de guasqueiro
Sem chuva o trabalho não para, só que para esta semana tem previsão de chuva aqui no Município.
Área de plantio de soja vai aumentar em Alegrete o que vai impactar no aumento do PIB. A previsão é de que sejam produzidos 100 mil ha de soja, conforme a EMATER que informou ainda que 60% dos que produzem soja aqui em Alegrete vêm de outros municípios.
Apesar de 60% ser de fora, convém verificar que 40% de 100 mil ha são 40 mil ha… já é uma área bem considerável da produção eminentemente local… isso implica em muitas questões… o município vai ficar só olhando??? temos que aproveitar esse potencial e transformar em desenvolvimento de verdade… além disso, não podemos descuidar das outras culturas importantes para a economia local… pequenos produtores, hortigranjeiro, agroindústria local, assentamentos, ovos, galinhas, culturas de inverno, ovinocultura, pecuária familiar, aproveitamento subprodutos… inovação é bonita, com certeza, mas precisamos começar pelo básico e ir acrescentando o restante… fica a sugestão…