Saiba como manter os insetos longe da sua casa

Confira as receitinhas caseiras para eliminar os insetos de vez da sua casa. 

Saiba como manter os insetos longe da sua casa
Saiba como manter os insetos longe da sua casa

Com o calor chegando, os insetos começam a surgir em maior quantidade e a invadir as casas, causando desconforto nos moradores. 

Atualmente, grande parte da população brasileira é alérgica a picada de insetos e faz de tudo para se proteger deles, e devido a algumas características negativas dos produtos disponíveis, como o fato de serem prejudiciais às pessoas e até mesmo aos pets, as pessoas acabam recorrendo a métodos caseiros.   

Confira abaixo algumas receitinhas caseiras para acabar com esse problema:

Incenso e velas: O cheiro e a fumaça dos incensos e velas faz com que os insetos não se aproximem do lugar.

Vela natural de laranja: Corte uma laranja ao meio e tire os gomos. Após isso, derreta a cera e coloque na laranja, adicionando cravos e o pavio. Pode ser usado em lugares abertos e fechados. 

Óleo de eucalipto: Funciona como repelente e anti-inflamatório. É só misturar 15 gotas de óleo de eucalipto em ¼ da xícara de água e aplicar pelo corpo ou borrifar em lugares da casa.

Louro: 20 gotas de óleo de louro misturadas em ¼ da xícara de água. Assim como o anterior, é só borrifar pela casa. 

Vinagre de maçã: O cheiro ajuda afastar os insetinhos, sendo um jeito fácil, econômico e não prejudicial à saúde. É só misturar meia xícara de água em meia xícara de vinagre de maçã e aplicar por toda a casa. 

Trouxinhas de tempero: Trouxinhas de hortelã, manjericão, orégano e alecrim são uma ótima escolha. Espalhe essas trouxinhas pela casa, além de eliminar o cheiro de mofo, elimina também as baratas e formigas. 

Água e Cravo-da-Índia: Ingredientes: ½ litro de álcool de cereais; 10g de cravo-da-índia; 100 ml de óleo de amêndoa e uma vasilha com tampa. 

Modo de fazer: Armazene o cravo e o álcool em um recipiente com tampa por quatro dias, chacoalhando o frasco duas vezes ao dia. No quinto dia remova os cravos e coloque em um frasco spray junto com o óleo. Aplique no corpo a cada duas horas, sempre chacoalhando antes de usar.

Geovanna Valério Lipa

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários