Olga Mendonça, muito popular na cidade, morreu aos 79 anos

Alegrete perdeu na noite de ontem(1º), mais uma das pessoas populares da cidade, que por onde passava chamava atenção pelo seu jeito único de ser e se vestir.

Olga Elci da Silva Mendonça
Olga Elci da Silva Mendonça

Conhecida por Formiga Atômica, Mulher Aranha, entre outros, Olga Elci da Silva Mendonça faleceu por volta das 20h de quarta-feira, aos 79 anos. Ela teve um mal súbito e não resistiu.

Olga tinha sequelas no corpo devido a um incidente quando criança. Aos 10 anos ela foi ajudar o pai a fazer fogo e, ao colocar álcool, acabou atingida pelas chamas e teve grande parte do corpo queimado.

Empresário Carlos Shein morre aos 82 anos vítima de infarto

Ela passou, ao longo dos anos, por inúmeras cirurgias e enxertos.

Olga Elci da Silva Mendonça
Olga Elci da Silva Mendonça

Em julho deste ano, por motivo de uma lesão que se desenvolveu por conta dos tecidos queimados, ela foi hospitalizada na Santa Casa de Alegrete.

A lesão na perna esquerda, foi diagnosticada como câncer que resultou na amputação do membro em setembro no hospital Santa Rita em Porto Alegre. Desde então, Olga passou a residir na casa de uma sobrinha.

Ela era apaixonada por patinetes, bicicletas e bonecas. Sempre com muitos anéis e colares.

Com arma em punho, assaltantes roubam todo dinheiro de caixa de mercado

A alegretense também era musicista e uma grande apaixonada pela música. Tocava piano, violão, pandeiro e cantava.

Nos desfiles e apresentações nas Praças da cidade, ela estava sempre presente.

Desde 1994, depois da morte da mãe dela, residia sozinha na rua Daltro Filho, até o episódio em que mudou-se para residência da sobrinha, após a amputação da perna esquerda.

Por muitas vezes, ela também vestia-se de homem aranha. Os familiares destacam que, mesmo diante dos problemas enfrentados com as queimaduras, ela jamais perdeu a alegria de viver.

Contingente da Brigada Militar definha em Alegrete; veja as perdas nos últimos tempos

As últimas homenagens acontecem na Funerária Angelus, na rua Daltro Filho e o sepultamento será 11h no cemitério público municipal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários