
Conhecida por Formiga Atômica, Mulher Aranha, entre outros, Olga Elci da Silva Mendonça faleceu por volta das 20h de quarta-feira, aos 79 anos. Ela teve um mal súbito e não resistiu.
Olga tinha sequelas no corpo devido a um incidente quando criança. Aos 10 anos ela foi ajudar o pai a fazer fogo e, ao colocar álcool, acabou atingida pelas chamas e teve grande parte do corpo queimado.
Empresário Carlos Shein morre aos 82 anos vítima de infarto
Ela passou, ao longo dos anos, por inúmeras cirurgias e enxertos.

Em julho deste ano, por motivo de uma lesão que se desenvolveu por conta dos tecidos queimados, ela foi hospitalizada na Santa Casa de Alegrete.
A lesão na perna esquerda, foi diagnosticada como câncer que resultou na amputação do membro em setembro no hospital Santa Rita em Porto Alegre. Desde então, Olga passou a residir na casa de uma sobrinha.
Ela era apaixonada por patinetes, bicicletas e bonecas. Sempre com muitos anéis e colares.
Com arma em punho, assaltantes roubam todo dinheiro de caixa de mercado
A alegretense também era musicista e uma grande apaixonada pela música. Tocava piano, violão, pandeiro e cantava.
Nos desfiles e apresentações nas Praças da cidade, ela estava sempre presente.
Desde 1994, depois da morte da mãe dela, residia sozinha na rua Daltro Filho, até o episódio em que mudou-se para residência da sobrinha, após a amputação da perna esquerda.

Por muitas vezes, ela também vestia-se de homem aranha. Os familiares destacam que, mesmo diante dos problemas enfrentados com as queimaduras, ela jamais perdeu a alegria de viver.
Contingente da Brigada Militar definha em Alegrete; veja as perdas nos últimos tempos
As últimas homenagens acontecem na Funerária Angelus, na rua Daltro Filho e o sepultamento será 11h no cemitério público municipal.