Santa Casa alerta população quanto a acompanhantes; veja em que situações é preciso levar alguém

É comum haver dúvidas sobre a necessidade de acompanhante para a realização de exames de imagem. O Centro de Diagnóstico por Imagem Raul Englert (CDI) da Santa Casa tem registrado excesso de pessoas na sala de espera e de marcação de exames e a maior causa é justamente porque as pessoas costumam ir acompanhadas nesse local.

O coordenador do CDI, Rotil Barros, informa que crianças e idosos devem sempre estar acompanhados de um responsável maior de idade.  Nos demais casos, não há necessidade de acompanhantes. “Exceto nos exames de endoscopia e colonoscopia”, que exigem a companhia de outra pessoa junto do paciente que irá realizar os exames referidos.

As pessoas que forem agendar ou retirar exames, não precisam estar acompanhadas. “Isso causa transtornos e falta de conforto para quem necessita esperar pela realização do exame de imagem”, alerta.

Outra questão importante de esclarecer, é que o hospital está iniciando um processo de troca de sistema e até o final do segundo semestre deverá estar em plena operação. A direção da Santa Casa pede a compreensão da comunidade e garante que essa troca trará maior agilidade no atendimento para marcação e entrega dos exames e demais serviços da instituição.

Em caso de dúvidas sobre a necessidade ou não de acompanhantes, agendamento, convênios ou o exame em si, é possível obter maiores esclarecimentos pela Central de Agendamento do CDI, através dos telefones 3426-2889 ou 9995-3868, este último WhatsApp.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários