Santa Casa debate sequelas pós Covid e rotinas no atendimento a bebês prematuros

O evento acontece entre os dias 20 e 22 deste mês.

Santa Casa de Alegrete promove o 1º Congresso Multiprofissional da Residência Médica e a IX Jornada de Neonatologia da Fronteira Oeste.

O encontro se propõe a discutir questões multidisciplinares sobre a Saúde Física e Mental Pós Covid 19 e ainda está dentro das comemorações dos 150 anos do hospital. 

A ideia é estimular e desafiar os profissionais de saúde para o momento atual e destacar a importância da atualização e da capacitação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos, tecnólogos e estudantes.

Mulher, seminua e inconsciente é levada à UPA em Alegrete; suspeita é de estupro

Segundo a Dra. Marilene Campagnolo, diretora técnica da Santa Casa, este será um evento científico, para atualização e ampliação de conhecimento de diferentes profissionais da área da saúde. “Vários especialistas da medicina interna falarão sobre Covid 19 e pós Covid e neonatologistas irão também renovar rotinas em relação ao melhor atendimento a bebes prematuros”.

Para a preceptora da Residência Médica da Santa Casa, e uma das organizadoras do evento, Dra. Rosangela Munhoz Montenegro, é importante ver Alegrete como uma referência na região. “Acreditamos na potencialidade do nosso município, que tem tudo para se posicionar como polo assistencial em saúde”, garante.

Os temas abordados passeiam pelos caminhos da história da Santa Casa de Alegrete, da residência médica em Alegrete, mercado de trabalho e a realidade pós Covid 19, em todas as suas instancias clínicas. Assuntos pertinentes a UTI Neonatal também terão destaque no evento, quando serão discutidos os desafios da pediatria na atualidade.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários