Santa Casa na busca por recursos a projetos de cirurgia nos olhos e tratamento de pedra nos rins

A provedoria da Santa Casa de Alegrete continua o trabalho para capacitar o hospital com serviços para melhorar, ainda mais, a oferta de serviços médicos à nossa comunidade e aos pacientes de outras cidades que convergem para atendimento na cidade.

Na última semana, o provedor do Hospital, Roberto Segabinazzi entregou, à Câmara, os projetos para pleitear emendas impositivas dos vereadores para implementar projetos que objetivam implantar em 2023.

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado no Rio Ibirapuitã durante evento em Alegrete

Dois importantes serviços, que hoje ainda não são oferecidos no hospital, o de retinoplastia (cirurgia de retina e cataratas), assim como o serviço de litotropsia a laser (quebra de cálculo renal) estão dentre os que, se conseguirem recursos de emendas, poderão ser colocados em prática na Santa Casa no próximo ano. Para isso, conforme Segabinazzi são necessários 1(um) milhão ao serviço de olhos e para o tratamento de cálculos renais 300 mil reais. – Nós temos os profissionais dessa área interessados em trabalhar aqui mas, para isso, precisamos dos recursos para esses dois importantes serviços de saúde que ainda não dispomos aos nossos pacientes, pondera o provedor do Hospital de Alegrete.

Do sonho à realidade: como uma ideia transformou a vida de um alegretense

Quem aqui da cidade necessita de cirurgia, pelo SUS, nestas áreas de Alegrete, precisa se deslocar para outras cidades, mediante agendamento.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários