Semana da Mulher inicia com fala contundente de promotora criminal

Dentre vários apontamentos, ela disse: violência psicológica também mata e mata muito, argumentou a promotora criminal.

Não vai ser nesta geração que vamos conseguir as mudanças necessárias para que a mulher viva a sua plenitude, ocupe seus espaços e tenha o devido respeito. Assim falou a promotora criminal, Rochele Jelinek, na abertura da 24ª Semana da Mulher de Alegrete.

O evento promovido pela Câmara de Vereadores e vários parceiros teve sua abertura oficial dia 8, com presença de mulheres de todos os segmentos da sociedade de Alegrete.

Seu Gregorio, aos 92 anos, retrata a autêntica estampa de um taura do Rio Grande

É um dia de reflexão, lembrou a vereadora, já que sabemos de todos os problemas que as mulheres enfrentam em seu dia a dia e trabalhamos com todos os órgãos e Ongs para avançarmos em várias questões.

Os dados são reais e, por exemplo, metade das mulheres que engravidam perdem seus empregos quando voltam da licença maternidade.

Dileusa Alves comentou que precisamos desconstruir o modelo antigo de mulher e fortalecer e melhorar o modelo atual, porque os desafios são grandes.

É grande a onda de envenenamento de cães e gatos nos bairros, alerta OPAA

O presidente Luciano Belmonte entende que a Semana da Mulher vem para ajudar ações que já estão sendo feitas em várias formas para que se possa mudar conceitos e atitudes.

Promotora Criminal Rochele Jelinike

A promotora criminal, Rochele Jelinek, coloca que a violência começa com pequenos controles e culpas e que todas em alguma fase da vida passam por isso. Lembra que existe a questão cultural e que quanto maior o grau de dependência, maior os abusos pressões e xingamentos.

“Não tenho esperança que isso vá mudar nesta geração. Elas precisam de mais instrução o que vai ajudar a que se respeitem e, também, sejam tratadas como devem”.

Moradores deixam mais limpa e aprazível a Avenida República Riograndense

Informou que já fez 10 juris de feminicídio aqui em Alegrete e isso é um número elevado. Violência psicológica também mata e mata muito, disse a Promotora Criminal.

Também participaram da abertura da 24ª Semana da Mulher, o vice- prefeito Jesse Trindade, a presidente do Conselho da Mulher, Queli Krug, Secretárias Iara Caferatti, de Promoção Social, de Saúde Haracelli Fontoura, mulheres de ONGs, movimentos sociais e comunidade.

A 24ª Semana da Mulher – Todas Somos Uma acontece até o dia 19 de março com uma intensa e variada programação.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ari Quadros

Parabéns à senhora Promotora de Justiça pela sua objetividade.