
Integrantes da direção do Sindicato, acompanhados do presidente reeleito Ricardo Malheiros e do vice Silvonei Benfica, reconduzidos ao cargo até 2026, estiveram visitando a rádio. O presidente Ricardo destacou o objetivo da visita – fortalecer a categoria no interior. Com agendas em diferentes regiões, profissionais do rádio de Alegrete receberam a visita nesta terça-feira, uma meta desta diretoria para o próximo triênio.
Casos de infarto do miocárdio são crescentes entre os mais jovens
Na Nativa FM a conversa pautou a valorização do profissional, a qualidade da informação e combate de notícias falsas, um dos princípios de atuação do Sindicato dos Radialistas. Outro tema abordado foi o fortalecimento da categoria, exigência de registro profissional, interiorização sindical, fiscalização de emissoras que contratam sem formações e a luta por nova regulamentação das funções de radialistas para espelhar o avanço tecnológico sem desproteger os profissionais.
Funcionária de agência de empréstimos é acusada de desviar valores
Entre as bandeiras defendidas pela diretoria está a definição da carteira de radialista como documento de identidade, destaca o presidente Malheiros.
A visita cortesia na Nativa FM encerrou com uma foto no estúdio da rádio junto com o profissional Roberto Correa e distribuição do informativo Sintonia produzido pelo Sindicato dos Radialistas e entrega de adesivos aos demais colaboradores.