Sistema Municipal de Políticas Culturais é aprovado na Câmara

Na 22ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira (8), foi aprovada a lei que regulamenta o Sistema Municipal de Políticas Culturais de Alegrete.

Vale ressaltar que o Sistema Municipal foi resultado da Conferência Municipal, organizada pela Diretoria de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, cuja nova formação foi estabelecida em abril, coordenada pelo presidente Marco Antônio Saldanha e o vice Paulo Antônio Berquó.
O trabalho formalizado pelos vereadores determinou que a partir de agora o Município está se habilitando para todos os editais que estão sendo anunciados pelos Governos Federal e Estadual.
Para o vice-presidente Paulo Antônio Berquó, que comemorou essa conquista, já na próxima segunda-feira (15), haverá a reunião, que ocorre mensalmente no Conselho.

Agressor ameaça ex-companheira, quebra utensílios da casa e foge da BM

O encontro do Conselho acontece às 19 horas, no Centro Cultural Adão Ortiz Houyak e terá importantes pautas discutidas, desde a aprovação do Sistema Municipal de Cultura; formação das comissões permanentes; identidade visual e redes sociais; planejamento das pré-conferências e da 2ª Conferência Municipal de Cultura e definição dos projetos de coinvestimento em cultura.

O diretor de cultura do município Rodrigues Guterrez participou da Sessão Ordinária

A nova Lei do Sistema Municipal de Políticas Culturais foi aprovada pelos vereadores, mas com críticas do modo como a prefeitura conduz o encaminhamento dos projetos de lei. Conforme exposto no plenário Gaspar Cardoso Paines, é sempre com pedido de urgência, o que coloca os vereadores contra a parede, pois eles entendem o mérito da maioria dos projetos, mas a urgência impede um debate maior na Casa.

Morre Miranda, carnavalesco e colorado que desenvolveu décadas de sua vida ao serviço público

Fotos: Assessoria CMA e reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários