Teatro Serelepe: A Terapia do Riso aterrissa em Alegrete neste fim de semana

O Teatro Serelepe é um dos poucos grupos do gênero no Brasil a oferecer ao público, momentos de muita descontração e riso farto.


Mesmo com peças de drama, entre os mais de 50 espetáculos do grupo, são as voltadas ao riso que arrastam multidões nos estados do sul. A atual equipe de atores do Teatro Serelepe, tem à frente, Marcelo Benvenuto Almeida, que herdou da família a vocação para as artes cênicas numa história que remonta ao ano de 1929, quando a CIA de Teatro Serelepe foi criada no interior de São Paulo.


Nesta passagem por Alegrete, o grupo vai apresentar dois espetáculos consagrados, liderados por Marcelo Almeida e uma trup de 9 artistas.

A primeira apresentação acontece no sábado (20), às 20hs, com a comédia “O Cuiúdo de Alegrete” e no domingo (20), às 18hs, mais um sucesso: Serelepe contra a maldição do lobisomem. O artista atendeu a reportagem do PAT e comentou sobre o retorno numa das cidades que ele tem enorme apreço. Ele explica que o lobisomem é um ser criado pela imaginação humana, intrigante e assustador. Este espetáculo é uma mistura de tensão e comicidade, a lenda diz que todo ser humano ferido pelo lobisomem, tem o mesmo destino. Essa peça conta a história de um rapaz que é ferido pelo lobisomem que se transforma no próprio monstro causando terror nos habitantes de um antigo vilarejo, em meio desse caos, surge o palhaço Serelepe, causando mais confusão e conseguindo um desfecho surpreendente e inesperado.

Homem que furtava lojas no centro foi preso em flagrante

“Sempre é bom voltar ao Alegrete, gostoso retornar aí. Sexta à noite já tô na área”, dispara o brincalhão ator. Marcelo destaca que as parcerias possibilitam que tudo ocorra da melhor maneira e desde a pandemia, as apresentações ocorrem fora do teatro de lona. E no CTG Farroupilha não será diferente. Promete um memorável espetáculo nos dois dias. “A acústica é melhor e as pessoas consegue ouvir e entender melhor nesse estilo”, explica.

Multas dos eleitores com a Justiça Eleitoral podem ser pagas pela internet

Para ele a diferença entre o palco fora da lona é aquela magia que o teatro de lona proporciona, serragem no chão e cheirinho de pipoca, o resto é tudo igual. “O Teatro Serelepe tem que divertir, levar alegria em qualquer lugar, e é isso que vamos fazer em Alegrete,”, adianta Marcelo.

Efeito Festival da Linguiça: CEA sugere entrada franca na Exposição Feira

Os ingressos em números limitados podem ser adquiridos no CTG Farroupilha, Nativa FM e AVS Farmácias (antiga AV Farma), patrocinadora dos espetáculos. A promoção é da Nativa FM com apoio do Restaurante e Churrascaria Prodócimo, Hotel Alegrete e Bistrô.

Os dois espetáculos são com faixa etária livre, porém é recomendado para o espetáculo de sábado público a partir de 12 anos e no domingo a recomendação é livre.

Fotos: Reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários