Com aulas remotas, presencias e ainda com entrega de material impresso, os professores resolveram fazer algo diferente para alcançar o máximo de alunos de uma forma pedagógica acessível.
Eles elaboraram material impresso em apostilas, conforme o Plano estratégico pedagógico de 2021 para suprir as defasagens de aprendizado no período de pandemia. Foram mais de setecentos polígrafos que serão utilizados pelos alunos do primeiro ao nono ano com material produzido e adaptado, de acordo com a realidade cada aluno, partindo das avalições e diagnósticos até o momento .
A professora Luciane Soares, diretora da Escola, coloca que usaram o recurso da autonomia financeira da verba mensal que vem para Escola. – A direção vinha juntando para melhorar o ensino, agora na pandemia, porque acredito que a escola pública pode ser de qualidade, sim- defende a professora. Foi muito trabalho, porém gratificante e a encadernação de cada polígrafo foi na própria escola”, enfatiza.
Esse trabalho rendeu uma motivação muito especial na equipe Farroupilha, porque desde que iniciaram as atividades online, em março de 2020, foram muitos desafios e aprendizados para manter as aulas remotas, assim como a atenção dos estudantes.
Vera Soares Pedroso
Fotos: arquivo da Escola Estadual Farroupilha