Tribunal de Contas do RS revoga medida cautelar que impedia IGP de chamar aprovados em concurso

TCE considerou que órgão adotou providências para a regularização dos certames. Concursos realizados em 2017 haviam sido suspensos em agosto deste ano.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) revogou, na quarta-feira (21), a medida cautelar que suspendia novas nomeações de dois concursos públicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizados em 2017. Segundo o relator, conselheiro Marco Peixoto, foi “comprovada a adoção de providências para a regularização dos certames” que haviam sido cancelados devido a irregularidades apontadas pelo TCE.

O relatório feito pela área técnica do órgão constatou que o cronograma previsto para o saneamento das irregularidades foi efetivamente cumprido, assim com a publicação dos editais e das novas listas de classificação dos aprovados nas provas teórico-objetivas.

Com isso, o IGP fica autorizado a dar continuidade no andamento dos concursos, inclusive com novas nomeações.

Em agosto, o TCE-RS havia cancelado o chamamento devido às irregularidades na pontuação das provas teórico-objetivas aplicadas nos processos seletivos.

As mais de 100 vagas são para cargos de perito criminal nas áreas de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, de técnico em perícias, de técnico em radiologia, de psiquiatra e de patologista.

A diretora-geral do IGP, Heloísa Helena Kuser, foi intimada para tomar conhecimento da decisão. O Ministério Público de Contas também foi comunicado.

Fonte: G1