São dez leitos e houve necessidade de colocar mais um extra para um bebê que precisa dos cuidados intensivos da Neo Natal. Os cuidados com prematuros são intensivos e, às vezes, os bebês precisam ficar muito tempo internados até ganhar peso.
Existe um projeto de fazer na Santa Casa um local para os bebês que não precisam de cuidados tão intensivos poderem deixar a UTI para abrir vagas. Estes iriam para esses leitos, onde continuariam a receber os cuidados até ganhar peso e poder deixar o Hospital.
A Dra Marilene Campagnollo, responsável pelo serviço, diz que tem poucos obstetras na Rede Pública de Saúde, mas atesta que é preciso que gestantes procurem a sua unidade de saúde para fazer esse acompanhamento.
Não é apenas uma casa abandonada, é um local muito sujo e ponto para drogadição
Nos casos que são detectados algum problema, a futura mãe poderá ser encaminhada ao AGAR, dentro da Santa Casa para atendimento mais especializado.
E para quem tem bebê em casa é necessário manter com pouca roupa e os que não estão mais sendo amamentados no peito é preciso, ainda, oferecer água com frequência.