Samba de luto: morre, aos 55 anos, o empresário João Amaro
Casado com Zeli Vaz Cristaldo, era pai do radialista e músico Juliano Cristaldo(Rádio Nativa e Gurizada Macanuda) e do empresário Cristiano Cristaldo(Apetrecho).
Valdir, depois que saiu do Exército Brasileiro começou a trabalhar no 1° Tabelionato Souza, onde fidelizou sua atuação, por 41 anos, e ficou até se aposentar no ano de 2020. Num agradecimento, que fez à época, descreveu que iniciou jovem e acompanhou com muito orgulho quando a empresa(Tabelionato), passou de pai para filho.
Em atividade há décadas, ele é conhecido como o dentista da janela
De acordo com o irmão, Vanderli Cristaldo (Deco Calcinhas), Valdir estava no interior do Município, na localidade do Querumana, com a família. Ele teria sentido um desconforto e na sequência, teria sofrido um infarto fulminante.
Gratidão tem nome, endereço e família; e tudo começou numa tragédia na RS 118
Valdir estava com 67 anos e era uma pessoa muito ativa, realizava exercícios, fazia caminhadas e o churrasco era uma das suas preferências. Apaixonado pela família, era um grande incentivador e fã do trabalho dos filhos.
As últimas homenagens estão acontecendo a cargo da Funerária Angelus, na Avenida Dr. Lauro Dorneles, 599, Centro. O sepultamento será neste domingo (27), às 11h, no Cemitério Público Municipal de Alegrete.