Vereadores prestam homenagem e aplaudem trabalho da pneumologista Simone Estivalet

A pneumologista Simone Estivalet Pedroso foi alvo de homenagem na Câmara Municipal de Alegrete, na sessão ordinária de quinta-feira (6).

Ao ser aprovada pelos vereadores Moção de Aplauso à médica pelos relevantes serviços prestados à comunidade e região no enfrentamento da pandemia da COVID-19. A iniciativa foi da vereadora Firmina Martins Soares, presidente da Câmara. A vereadora afirmou que o reconhecimento à atuação das médica Simone vem da manifestação de pacientes dela que sobreviveram à COVID-19 e familiares de pacientes que foram por ela atendidos e que se sentiram e se sentem gratificados pela dedicação, compreensão e acolhimento.

Cinco vereadores fizeram uso da palavra para destacar o trabalho da médica Simone no enfrentamento à pandemia. O vereador Bispo Ênio Bastos disse do aplauso e reconhecimento pelo trabalho da médica e a todos que atuam na linha de frente.

 

”Uma pessoa com uma sensibilidade enorme e sem medir esforços. Além de seu trabalho técnico profissional, leva aos familiares dos enfermos a informação, o carinho e o conforto”, resumiu o vereador Cléo Trindade.

Em sua participação, o vereador Fábio Bocão disse que o agradecimento era pelas vidas, por cada suor e lágrima que derramou na luta contra esse terrível mal. Alegrete aplaude e agradece a essa heroína, guerreira e mãe. Cumprimentou a vereadora Firmina pela feliz iniciativa.

O vereador Eder Fioravante afirmou que a doutora Simone estava recebendo da Casa o reconhecimento pelo excelente trabalho prestado na área da saúde. Abdicou da família para salvar vidas no ambiente hospitalar, ressaltou. O vereador aproveitou para estender a homenagem a todos os profissionais da saúde que contribuem para que a Alegrete tenha uma saúde mais bem sucedida no Estado.

 

O vereador Glênio Bolsson focou em caráter, capacidade de trabalho, conhecimento e entrega da homenageada dentro da especialidade. Disse o vereador Bolsson ter certeza de que a alegria que ela tem de receber receber essa Moção, estenderia a todos que trabalharam e trabalham nessa pandemia, porque há uma equipe por trás em todos os setores, dando o melhor de si nesse enfrentamento, considerou.

Júlio Cesar Santos                                Fonte: assessoria CMA              Fotos: reprodução