VFA deixa escapar título da etapa gaúcha da Liga de Voleibol diante do Sputinik em Alegrete

O Vôlei Feminino Alegrete ficou com o vice na III etapa da Liga Gaúcha de Voleibol. Jogando em casa, as gurias do VFA venderam cara o título para o bom time do Sputinik de Uruguaiana. As uruguaianenses levaram o título no tie-break.

A Liga Gaúcha de Voleibol foi criada com o intuito de promover e incentivar a prática do voleibol amador no Estado do Rio Grande do Sul. Depois de passar por Rivera no Uruguai (campeão VFA), Uruguaiana, com o VFA na terceira colocação, chegou a vez de Alegrete sediar a III etapa do evento. No município, foram 11 jogos, realizados no complexo do União Esportes. A realização da etapa coube a prefeitura, Sesc e União.

Assassino do engenheiro Guedes, em 2017, foi condenado a 31 anos de prisão

Disputaram a etapa União em Alegrete, o time anfitrião, Sputinik de Uruguaiana; Asut de Bagé; SM (Uruguaiana); o VFA (Alegrete) e PDV de Rosário do Sul. Os jogos iniciaram às 8h45mim e a premiação foi concretizada por volta das 22h.

A primeira semifinal foi entre o VFA e as rosarienses do PDV, melhor para as alegretenses que carimbaram o passaporte para grande final com um maiúsculo 2 sets a zero. Na outra semifinal o União não segurou o ímpeto do Sputinik. Um 2 a 0 para as uruguaianenses. Na grande final, um jogo equilibrado, levou a decisão para o tie-break, vencido pela forte equipe do Sputinik.

A Liga Gaúcha de Voleibol é composta por mais de 100 equipes de mais de 50 diferentes cidades do estado do RS. Com etapas competitivas que vão de março a novembro, a LGV hoje é a maior competição de voleibol amador do Sul do Brasil, tendo como fórmula de disputa etapas regionais classificatórias que acontecem de março a outubro e a final estadual no mês de novembro onde será conhecido os campeões da LGV.

Atualmente a LGV é formada por 5 regiões: Centro – (Região 1), Serra e Metropolitana – (Região 2);

Campanha – (Região 3); Fronteira Oeste – (Região 4) e Norte – (Região 5). Alegrete integra a Região 4, e neste ano serão 7 etapas regionais, onde os 2 melhores colocados se classificam para a final estadual que acontece em novembro em Santa Maria.

Professora Iva Guedes morreu neste domingo; ela deixa um grande legado na educação e tradicionalismo

O União faturou o 3º lugar, com direito a premiação de troféus e medalhas, a etapa alegretense da Liga Gaúcha de Voleibol foi um sucesso, conforme apurou os organizadores.

Fotos: Ivaneli Lemes

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários