Como já havia sido anunciado, de acordo com o Secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania, Daniel Rosso, o setor de videomonitoramento está sendo reestruturado, o que não ocorria desde a implantação do serviço na cidade em 2011.
A sala de operação será remodelada com a aquisição de 10 novas telas e 12 novas câmeras viárias que, somadas as que se encontram em operação, trarão uma maior cobertura, gerando mais segurança à comunidade.
“Cuido do banheiro e das plantas como se fossem da minha casa”, diz zeladora do Parque dos Patinhos
As novas câmeras de videomonitoramento aumentam em mais de 60% a qualidade de imagens, gerando assim mais segurança.
O cronograma de troca de câmeras contempla: a Avenida Eurípedes Brasil Milano, Avenida Caverá, Avenida Tiaraju, Avenida República Riograndense, Praça General Osório, Praça Getúlio Vargas, Rua General Sampaio, Rua dos Andradas e Rua Venâncio Aires.
No total, com a previsão da aquisição de mais cinco câmeras, Alegrete terá 20 câmeras de videomonitoramento e mais 96 câmeras prediais. Essas instalações são em prédios públicos ou não, o que se leva em consideração é o ponto estratégico.
Pirâmide financeira é o novo golpe dos estelionatários; alegretense descreve como caiu na fraude
Durante a entrevista que o secretário falou sobre vários pontos importantes do trânsito de Alegrete para o diretor do PAT e da Rádio Nativa, Jucelino Medeiros, ele também acrescentou a relevância de uma cidade bem iluminada. “Pesquisas apontam que os locais bem iluminados inibem a ação de vândalos e criminosos”- falou.
A entrevista no PAT, através de live, foi no final da tarde de quarta-feira(16), e terá outras abordagens através da redação, sobre todos os assuntos debatidos.
As pessoas também podem acessar o link através da página do Alegrete Tudo.