A partida prematura do amante de bikes, aos 52 anos, o empresário e atleta Vasco dos Santos – o Vascão, vítima de um AVC, consternou familiares, colegas e amigos.
Uma das formas de homenagem foi manter a sua bike, o capacete e a camiseta na sala velatória.
Muitos pediram dispensa do serviço para se despedir de Vascão, que tinha um extenso círculo de amizades.
O Grupo Trilha Aventura organizou um cortejo, antes, nunca visto na cidade. Em cima do carro do também atleta e repórter, Júlio César Santos, a bike que conduziu Vasco por trilhas em ruas e estradas de Alegrete sempre com seu grito de incentivo a quem pedalava.
Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar segurança no Bairro Restinga
Esse foi um dos maiores cortejos em que ciclistas, todos organizados, foram homenagear um colega tão querido, disse a atleta de bike e professora, Clariani Rocha.
Não era o pedal que gostaríamos de estar fazendo, lamentável o momento para reunirmos todos esses ciclistas. Com certeza ele deixou muitas histórias para contar, disseram integrantes do Trilha”.
Atrás do carro fúnebre um pelotão de ciclistas, inclusive crianças, foram até o Cemitério para as últimas homenagens ao ciclista ícone de Alegrete e Região que incentivou centenas de pessoas a pedalar, por saber que esta pratica trás saúde a todos.