

Na Semana do Meio Ambiente, eles realizaram uma limpeza às margens do rio e juntaram uma expressiva quantidade de lixo que ficou amontoado em uma rua da Vila Nova.
Clismam Pizzani, um dos voluntários, que sempre está trabalhando pelo Ibiraputã, diz que ligou e ficou pedindo por quase um mês que a Prefeitura retirasse o lixo que eles deixaram amontoado, mas nada foi feito.
– Agora veio a chuva e levou todo o lixo para dentro do rio novamente o que é lamentável, atesta.

Outra que lamenta a Prefeitura não fazer a sua parte, finalizando as ações, é Fernanda Saldanha. – Isso desmotiva as pessoas e também porque temos um grupo com representantes da Prefeitura e outros poderes e ninguém se manifesta a respeito.
O velho golpe do nudes ainda faz vítimas

O secretário de infraestrutura, Mário Rivelino Soares, diz que o aterro sanitário está fechado e a Prefeitura não tem para onde levar esses tipo de resíduos.
- Tem vários locais que também não recolheram porque estamos esperando um pregão para contratação de uma empresa que fará este trabalho. Isso está previsto para a próxima semana.
Dentre os lixos que se enquadram neste padão estão: restos de madeira, materiais texteis, fibras de vidro, lodo vindo de filtros, limalha de ferro, dentre outros.