Voluntários Pro-Ibirapuitã lamentam que lixo recolhido volte para o rio com a chuva

Voluntários do grupo Pró- Rio Ibirapuitã estão tristes, porque novamente a enchente atinge Alegrete e, também por um motivo bem especial aos que se engajam na luta pelo meio ambiente.

Lixo recolhido e com chuva voltou pro Rio
Lixo recolhido e com chuva voltou pro Rio

lixo recolhido por voluntários do Pró Rio Ibirapuitã
lixo recolhido por voluntários do Pró Rio Ibirapuitã em 22 de março

Na Semana do Meio Ambiente, eles realizaram uma limpeza às margens do rio e juntaram uma expressiva quantidade de lixo que ficou amontoado em uma rua da Vila Nova.

Clismam Pizzani, um dos voluntários, que sempre está trabalhando pelo Ibiraputã, diz que ligou e ficou pedindo por quase um mês que a Prefeitura retirasse o lixo que eles deixaram amontoado, mas nada foi feito.

– Agora veio a chuva e levou todo o lixo para dentro do rio novamente o que é lamentável, atesta.

Outra que lamenta a Prefeitura não fazer a sua parte, finalizando as ações, é Fernanda Saldanha. – Isso desmotiva as pessoas e também porque temos um grupo com representantes da Prefeitura e outros poderes e ninguém se manifesta a respeito.

O velho golpe do nudes ainda faz vítimas

lixo de volta no Rio

O secretário de infraestrutura, Mário Rivelino Soares, diz que o aterro sanitário está fechado e a Prefeitura não tem para onde levar esses tipo de resíduos.

  • Tem vários locais que também não recolheram porque estamos esperando um pregão para contratação de uma empresa que fará este trabalho. Isso está previsto para a próxima semana.

Dentre os lixos que se enquadram neste padão estão: restos de madeira, materiais texteis, fibras de vidro, lodo vindo de filtros, limalha de ferro, dentre outros.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários