Votação da denúncia sobre o não pagamento das incorporações aos servidores foi novamente adiada

Com o plenário totalmente lotado de servidores do município, foi novamente pautada na sessão do dia 10 a denúncia do vereador Éder Fioravante sobre o não pagamento das incorporações.

Após várias votações, a Lei 078/23 voltou à pauta. Na sessão do último dia 3, a lei não foi votada, porque o proponente não pôde votar, e houve a convocação do vereador suplente para que estivesse presente. A expectativa era de que, na noite de ontem, a votação fosse realizada. Porém, como o suplente Rafael Faraco não compareceu e, às 18h de ontem, enviou um ofício à Câmara justificando sua ausência por estar ocupado com trabalhos na Comarca de Alegrete, a decisão sobre o não pagamento das incorporações foi novamente adiada.

Alegrete é a cidade que mais vacinou contra influenza na região da 10ª CRS

O prefeito Márcio Amaral, o vice Jesse Trindade e os secretários municipais estavam no fundo do plenário para acompanhar a votação.

O presidente do Legislativo anunciou que o segundo suplente será convocado. Houve uma pequena polêmica sobre se Rafael perderia a primeira suplência por não ter comparecido à sessão, como prevê a lei. O vereador Anilton Oliveira ocupou a tribuna e disse que ele justificou a ausência, mas que foi como se estivesse faltoso à sessão e, assim, perderia o provento relativo àquele dia. O petista disse que a votação poderia ser realizada sem a presença do suplente. No entanto, Moisés Fontoura explicou que a Procuradoria da Câmara não entendeu assim, e o segundo suplente será convocado.

Corsan conclui instalação de novo sistema de coleta e distribuição de esgoto no centro

Os presentes, com cartazes e alguns com nariz de palhaço, reclamaram e disseram que não vão desistir e que aumentarão a mobilização, já que se trata de um direito em um projeto enviado à Prefeitura, que foi aprovado por unanimidade em dezembro do ano passado.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários