10ª Conferência Municipal de Saúde debateu estratégias e prioridades para Alegrete

10º Conferência Municipal de Saúde de Alegrete aconteceu na última semana, nos dias 23 e 24 de março.

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Desta vez, a realização foi no Centro Universitário da Região da Campanha, URCAMP.

A ação caracteriza-se como um momento ímpar para mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca das necessidades e prioridades para cada território, da saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde.

O que de fato aconteceu nas obras do carnaval; engenheiro contratado revela porque a obra ruiu


Também serve para aprofundar o debate sobre as possibilidades sociais e políticas para barrar os retrocessos no campo dos direitos sociais, em especial as que incidem sobre o setor saúde, e a necessidade da democratização do Estado. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, organizado em quatro eixos:


I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
IV – Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.

Para o bem de todos, Carnaval sai com toda estrutura metálica de camarotes e arquibancadas

10ª Conferência Municipal de Saúde do Alegrete / RS “Garantir Direitos e Defender o SUS, A Vida e a Democracia.”, que realizou-se nos dias 23 e 24 de março. Um evento que é coordenado pelo Conselho Municipal de Saúde Alegrete/RS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete/RS, que tem como objetivo potencializar a discussão acerca das políticas públicas em saúde.

Homem é preso suspeito de matar e ocultar cadáveres em Alegrete


As Conferências de Saúde são importantes espaços de participação popular para construção das políticas públicas no sistema único de saúde (SUS). São um espaço construtivo e ascendente de proposição, a partir do olhar das comunidades, movimentos e entidades, onde a competência para realização de cada etapa é da respetiva esferas de gestão.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários