A partir de janeiro coleta de lixo passa para a Secretaria de Meio Ambiente em Alegrete

A partir de janeiro de 2023, todo serviço de coleta de resíduos urbanos, em Alegrete, vai passar para Secretaria de Meio Ambiente que já realiza a coleta seletiva de material reciclado.

Coleta de lixo

Essa atividade, conforme a secretária Gabriela Segabinazzi já estava prevista no Plano de Governo.

A coleta de resíduos urbanos conta com 47 pessoas incluindo os motoristas dos caminhões. Esse trabalho recolhe cerca de 40 toneladas de lixo por dia de toda a cidade. Todos os resíduos vão para um depósito na BR 290.

A Secretária Gabriela Segabinazi informa que já tem uma licitação que está tramitando para aquisição de um novo caminhão de lixo. E para 2023 já está autorizado a compra de mais dois com recursos livres da Prefeitura.

Superação, determinação e fé na vida do barbeiro alegretense Jalisson Oliveira

Para facilitar o trabalho de recolhimento pela empresa que faz o transbordo do lixo de Alegrete para um aterro em Santa Maria foi adaptado um silo, no trevo da BR 290, onde o lixo recolhido diariamente na cidade é depositado e depois é realizado o carregamento para o aterro regional.

Morre o alegretense Januário de Oliveira, ícone das transmissões

Esse trabalho, de acordo com o Secretário de Infraestrutura, secretaria que ainda realiza este serviço até o final deste mês, Mário Rivelino Soares, é feito diariamente sendo que nas segundas e terças- feiras saem duas carretas cheias de resíduos. A empresa Ansus é a responsável por levar o material daqui e a CRVR de armazenar e dar a destinação final. O custo ao Município fica em torno de 300 mil reais por mês.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários