A patinadora alegretense que mudou de cidade para ter mais apoio no esporte

O amor pela patinação fez a adolescente de Alegrete, Júlia Alves Freitas, mudar de cidade em busca de oportunidades melhores.

A menina que começou no esporte aos 12 anos no grupo da tia, o Grupo Superação, em Alegrete, desde o início sentiu que patinar era o que lhe fazia vibrar a alma. Com apoio dos pais, a pedagoga Carolina Carvalho Alves Freitas e José Luis Freitas Junior, eles se mudaram para Santa Cruz do Sul.

Estação-tubo está em construção no terminal de ônibus

Patinadora Julia Freitas Alves

Lá, Júlia integra a Escola Insígnia de Patinação Artística, onde participa de diversas competições. A patinadora tem participado de muitos cursos com atletas renomados. A guria de Alegrete que, brilhantemente voa sobre os patins em coreografias desafiadoras, é filiada a Federação Gaúcha de Patinação. E o seu talento já é reconhecido em Santa Cruz e na sua escola atua como monitora, como já acontecia em Alegrete.

Coreografia de alegretense é vice-campeã no FestXiru

Com a mãe Carolina

– Temos apoio grande de suas técnicas, as quais não temos como agradecer. E, por estarmos mais perto de Porto Alegre, isso facilita o acesso a muitas cidades para apresentações, atesta a orgulhosa mãe.

A patinadora Julia, aos 15 anos, compete nas modalidades free dance, livre individual figuras obrigatórias e solo dance e diz estar muito feliz com o apoio e oportunidades que a nova cidade lhe confere.

Ainda é uma incógnita a identidade do corpo encontrado no rio Ibirapuitã

Uma performance de Julia sobre os patins
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários