O altruísmo assim é raro, mas existe
O casal com três filhos retornava de Florianópolis e entrou em Alegrete para tomar café. A família é de Córdoba e como não conhecem o trânsito, da cidade, acabaram invadindo a preferencial e bateram na lateral da caminhoneta Ranger. Bastante assustados eles estavam dento do carro que sofreu avarias de grande monta e não poderá rodar. Todos estão bem e não precisaram de atendimento médico.
A Guarda Municipal atendeu a ocorrência e, por por alguns minutos, a rua ficou interrompida, porque a caminhoneta ficou atravessada no meio da rua, mas sem maiores danos.
A Secretária de Promoção Social, Iara Caferatti, providenciou para que os argentinos fossem para um hotel até que possam voltar para casa.
Um símbolo de fé e esperança foi preservado em meio à tragédia na Padaria Canto Doce
Todos os pertences da família foram retirados do carro e um veículo da assistência os levou ao hotel.
A Secretária entrou em contato como Consulado Argentino, em Uruguaiana, para que providencie ajuda para o translado desta família ao país vizinho.
Parabéns Amiga Iara por demonstrar a hospitalidade e Fidalguia do nosso povo do Alegrete. Com certeza com tuas ações “Los hermanos” jamais esquecerão da nossa terra e da nossa gente. Provavelmente retornarão outras vezes com amigos e familiares. Abraço Fraterno!