Alegrete cria projeto Sopa Social e vai ampliar atendimento à comunidade carente

A Prefeitura através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, lançou na última segunda-feira (24), no Centro Administrativo Municipal, o projeto “Sopa Social” para atender famílias que estão em situação de vulnerabilidade neste período de pandemia.
O projeto visa atender famílias em situação de vulnerabilidade nesse momento de pandemia. A UABA através dos presidentes de bairros fez a entrega de uma lista para coordenadores dos CRAS. A partir daí, os Centro de Referências entram em campo e vão fazer um trabalho além de saciar a fome das famílias, vai promover um estudo mais amplo e proporcionar uma atividade para aquela família atendida.

Além das 400 marmitas servidas diariamente pela Cozinha Comunitária, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, em parceria com a UABA, irá servir, nestes dois dias 100 refeições (sopas) à comunidade em situação de vulnerabilidade residentes nos bairros da nossa cidade. Sempre nas terças-feiras e quintas-feiras, vai ocorrer o projeto da segurança alimentar diante da pandemia com a coordenação da nutricionista Karen Peres. Será aceito doações e voluntários para o preparo.

No lançamento o prefeito Márcio Amaral, acompanhado do vice Jesse Trindade, destacou a importância de atividades como esta, num momento tão delicado para o município.

A Secretária da Assistência Social Iara Caferatti, frisou que ações desta envergadura vão suprir a carência de muitas famílias alegretenses. O presidente da UABA Airton Alende acompanhado do 2º Secretário Joceli Oviedo,  prestigiaram o lançamento. Pela Câmara, os vereadores Luciano Belmonte e Jaime Duarte, marcaram presença e também a presidente Marta Mosselin e o vice-presidente Luis Euclides do Bairro Nilo Gonçalves.

 

“Essa é uma importante ação de promoção e desenvolvimento social, que atende de forma imediata essas famílias que estão em uma situação de vulnerabilidade em nossa cidade”, destacou a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Iara Caferati.

Júlio Cesar Santos                                 Fotos: reprodução