
Os municípios mais afetados até o momento são Gravataí, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Cachoeirinha, Canoas, Santa Maria, Alegrete, Uruguaiana, Canela e Caxias do Sul, com 337 mil clientes desabastecidos, às 9h da manhã, representando 10% do total de clientes da empresa.
O pico de clientes desligados foi às 7h da manhã quando 419 mil ficaram sem energia elétrica.
As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas e trabalham para restabelecer o serviço aos clientes sem energia no menor prazo possível.
“Se tiverem oportunidade, não deixem passar” – ensina músico de Alegrete, atualmente no Paraná
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o seu código (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.