Na localidade de Linha Muller inclusive está localizado um dos pontos turísticos mais famosos do município, a cascata do Salto Ventoso. O evento foi realizado após um dia de chuva no município, o que elevou o grau de dificuldade da prova.
O ciclista alegretense Sérgio Soares Cruz, radicado em Caxias do Sul sagrou-se campeão da prova e de quebra arrematou o título da competição sendo premiado com uma bike Soul.
Indivíduo deixa o Presídio e imediatamente é preso por violência doméstica
O alegretense completou o trajeto em 3 horas e 8 minutos, totalizando os 60 km da prova que registrou uma altimetria acumulada de 2.000 metros.
“Trajeto bem pesado. Choveu forte a noite anterior e as trilhas pesaram muito. O barro acabou judiando, mas graças a Deus consegui finalizar na frente”, destacou Cruz.
Este ano a Copa Soul passou por Nova Petrópolis, Canela, Carlos Barbosa que teve a etapa cancelada e finalizando em Farroupilha que ofereceu pontuação dobrada aos competidores.
A Copa Soul Mountain Bike tem como principal objetivo o incentivo ao uso da bicicleta na prática esportiva, seja ela competindo ou à passeio.