Alegretense é eleito membro da Academia Brasileira de Ciências

O alegretense Luiz Osório Silveira Leiria foi eleito membro da Academia Brasileira de Ciências. Osório é membro correspondente da região de São Paulo.

Alegretense integra a Academia Brasileira de Ciências

Na Assembleia Geral Ordinária foi realizada no último dia 2,  a Diretoria da ABC divulgou o resultado das eleições para membros titulares, correspondentes e afiliados.

Todos os eleitos tomam posse no dia 1° de janeiro. Os membros titulares e correspondentes receberão seus diplomas em maio de 2022, durante a Reunião Magna da ABC.

Os membros afiliados terão suas cerimônias de posse associadas a simpósios científicos em cada região, para que apresentem suas pesquisas. A Diretoria da ABC também já divulgou o cronograma eleitoral para 2022, disponível no site da ABC.

Thaiane esperou sete anos por um fígado que não chegou a tempo

O alegretense Luiz Osório Silveira Leiria é professor Doutor do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e Professor vinculado ao CRID.

O alegretense é graduado em Farmácia em 2005 pela Universidade Franciscana (UFN) em Santa Maria-RS, possui Mestrado e Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP). Realizou pós-doutorado (2014 – 2017) no Joslin Diabetes Center (Harvard Medical School) com bolsa da American Diabetes Association (ADA). Atuou como pesquisador colaborador – Jovem Pesquisador FAPESP, no Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp.

Desde 2020, é Professor Doutor do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Tem experiência e atua nas áreas de metabolismo energético com foco nos mecanismos de ativação e diferenciação de tecido adiposo marrom, biologia de lipídios, com foco no estudo de lipídios biosintetizados e liberados pelo tecido adiposo e sua atividade reguladora do metabolismo da glicose e ácidos graxos; estudo do crosstalk entre órgãos/tecidos para a regulação do metabolismo energético.

Estelionatária é descoberta ao tentar trocar cheque clonado em agência bancária

“Muito feliz em fazer parte da lista dos eleitos Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciências-ABC. É uma grande honra pra mim estar ao lado de tanta gente brilhante e poder aprender ainda mais junto a essa comunidade científica. Agradeço muito a ABC, à minha família, aos meus mentores e colegas e aos meus alunos por terem sido tão importantes na minha trajetória até aqui. Muito feliz”, destacou o Doutor alegretense.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários