
As exposições do Museu Itinerante estão no ginásio Oswaldo Aranha dispostas em uma área de aproximadamente 600 m², onde os visitantes podem interagir com a ciência e a cultura de uma maneira lúdica e prazerosa.




E foi isso que dezenas de alunos dos polos da Conceição e Angico puderam vivenciar já no primeiro dia da mostra científica. Acompanhado por uma equipe de mediadores e profissionais capacitados, os 30 experimentos foram utilizados pelos alunos da rede municipal de ensino nesta manhã de quarta-feira.

O Museu possui um excelente meio de divulgação científica, que é o Programa Museu Itinerante (PROMUSIT), que já recebeu mais de 3.265.082 visitantes, com a realização de mais de 247 deslocamentos tanto no estado do Rio Grande do Sul como em outros sete estados, assim como esteve presente em 103 municípios.
Cherr, o senegalês que conquistou os alegretenses voltou para casa, mas diz que poderá retornar

Essa iniciativa está incluída em eventos culturais, exposições e feiras, numa ação extramuros que leva a cultura e a ciência aos mais diferentes públicos e lugares. É um programa dedicado a todas as idades, no qual o público se apropria do conhecimento interagindo com os acervos e experimentos das exposições, além de assistir a apresentações científicas, tal como acontece na exposição do Museu em Porto Alegre.
No município, a comunidade pode visitar com entrada gratuita, hoje e amanhã, em três horários: das 8h30min às 11h30min, das 13h às 17h e das 18h às 20h. Na sexta-feira, dia 5, último dia de visitação gratuita, o horário será diferenciado: das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h. Em Alegrete, a iniciativa é da Corsan, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Museu de Ciências Tecnológicas da PUC.