Associação de catadores recebe triciclo da Sicredi para ajudar na coleta

O projeto do agora Vereador, Vagner Fan e Jomar Acosta, feito no ano passado, para beneficiar os catadores de Alegrete recebe o primeiro incentivo.

Acidente de trabalho deixa duas pessoas feridas em Alegrete

Eles fizeram o projeto e se inscreveram no Programa Valor S da Cooperativa Sicredi e a Associação foi contemplada com R$ 15 mil reais para o Projeto de aquisições de triciclos que vão auxiliar o trabalho da Associação de Catadores Tiaraju.

A entrega do equipamento foi na sede da Superintendência Regional da Sicredi dia 14, na presença do diretor de operações, Cleber Oliveira e Iuri Pasquali, gerente da agência Alegrete centro.

Papai Noel vence a Covid e volta encantar crianças em Alegrete

A Secretaria de Meio Ambiente, representada por Rafael Jardim, Roberto Pradel, do CFC, que sempre ajuda os profissionais da coleta, e Nelson Freitas da Cooperativa Tiaraju e Associação de Catadores de Alegrete prestigiaram a entrega do triciclo.

O vereador diz que o modelo foi um protótipo desenvolvido aqui no município pelo serralheiro Geison Casseres Alves. -É inédito e vai ser utilizado para a coleta de material reciclável pelas ruas da cidade, destacou.

O motor do equipamento é de moto, reduzido, com velocidade de 30km por hora e não há necessidade de habilitação. A capacidade de coleta de lixo reciclável e de 400 quilos.

Vera Soares Pedroso