Audiência pública reconhece direito, mas não define data para pagar 60% em cima do básico aos agentes de saúde

Os agentes comunitários de saúde, de Alegrete, depois da primeira sessão na Câmara, na semana passada, em que foram expor suas demandas e solicitar o pagamento de 60% de aumento em cima do básico de seus salários, aprovado este ano pelo Governo Federal, voltaram novamente à Câmara nesta quarta-feira(3) para uma audiência pública.

A audiência não confirmou pagamento e não definiu datas, de acordo com o agente, Ênio Oliveira. Ele disse que a secretária Haraceli Fontoura se resumiu em reconhecer o direito dos ACS a receberem, assim como de outras categorias. Ela colocou, na audiência, que o pagamento para os funcionários que estão na lista para receberem os 60% passarão por uma análise e num escalonamento para começarem a receber. Mas não foi explicado os critérios a serem usados nessas análises, para definir os pagamentos, foi uma reunião que não definiu nada, atesta Oliveira.

Gratidão tem nome, endereço e família; e tudo começou numa tragédia na RS 118

Alegrete tem 58 agentes de saúde no município que tem direito a este percentual, em cima do básico, da categoria. Desse total, informa Ênio Oliveira, apenas 9 não recebem os 20% de insalubridade pela função, segundo ele porque solicitaram o índice de 40% e acabaram não recebendo nada até o momento.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários