Avó faz comovente apelo para o neto internado na Santa Casa

O garoto precisa urgentemente de doadores com tipagem sanguínea B positivo, mas todos são convidados a doar para reforçar o estoque do Hemocentro regional.

Em uma desesperada busca por doadores de sangue, a avó e voluntária de longa data, Mariza Oliveira, faz um apelo comovente à comunidade para ajudar seu neto, Nicolas Menezes Alves, que está internado na Santa Casa de Alegrete em estado de saúde delicado.

Mariza Oliveira, uma incansável defensora de causas sociais há muitos anos, está agora enfrentando uma das batalhas mais importantes de sua vida: encontrar doadores de sangue compatíveis para salvar a vida do neto, Nicolas. A família está apreensiva com a situação, mas mantém a esperança na solidariedade da comunidade.

Casamento na praia de MV, pés descalços na areia e um pôr de sol como homenagem

O Hemocentro de Alegrete, localizado na rua General Sampaio, ao lado da Santa Casa, será o ponto de coleta para todas as doações. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, exceto às quartas-feiras. Mariza ressalta que se a pessoa não puder doar, que compartilhe a informação. Ela agradece a todos.

Médico se comove com paciente que não seguiu suas orientações; “doutor, eu não sei ler”

É importante destacar que as doações de sangue podem ser feitas por pessoas entre 16 e 69 anos de idade. Para os menores de 18 anos, é necessário o consentimento dos responsáveis, e para os doadores com idade entre 60 e 69 anos, é obrigatório que já tenham doado antes dos 60 anos. Além disso, é preciso que o candidato pese, no mínimo, 50 quilos e esteja em bom estado de saúde. No dia da doação, é imprescindível estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e não estar em jejum. Também é necessário levar um documento de identidade com foto.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Santo Furtado

B+ é meu tipo sanguíneo, porém eu sou portador de Vitiligo, por esse motivo não é aceito meu sangue no Hemocultura. Não fosse esse impecilio eu seria voluntário sempre pra doação.