Bairro Nilo Gonçalves recebe visita do “Câmara na Comunidade”

Na noite do último dia 11, o parlamento alegretense visitou a comunidade do bairro Nilo Soares Gonçalves, onde debateu as questões cruciais para aquela comunidade, dando início ao projeto Câmara na Comunidade, uma das marcas da atual gestão, e que está implementada com força de lei.

O presidente Luciano Belmonte, de forma democrática e transparente, fizera o sorteio do primeiro destino do projeto, em sessão ordinária e com transmissão da TV Câmara e Rádio Tchê Alegrete, quando foi contemplada a Zona Leste.

Dois indivíduos que roubaram bolsa de uma senhora foram presos pela BM

“Câmara na Comunidade”, tem como principal finalidade permitir à população que tem dificuldade de acesso à sede do Legislativo ou impossibilidade de participar das sessões, esclarecer dúvidas e apresentar demandas dos seus bairros ou localidades.

A Câmara promove um ciclo de debates que levarão a essas comunidades tudo o que está ocorrendo no parlamento, seja audiências públicas, projetos de lei em tramitação e a função dos vereadores.

“Queremos desenvolver o espírito de cidadania nas comunidades, como forma de torná-las protagonistas também na melhoria da qualidade de vida do seu entorno”, pontuou Belmonte.

No bairro Nilo

Em formato de sessão ordinária, com objetivo da população dos bairros compreender o funcionamento do Poder Legislativo, os vereadores debateram, foram questionados e responderam a todos que prestigiaram a atividade.

Parto humanizado| Veja o relato minucioso de Jéssica, a gestante que vivenciou a experiência

A presidente do bairro, Marta Mocelin, e lideranças como José Euclides e Tiago Maricá estiveram na linha de frente dos questionamentos.

O presidente Luciano Belmonte conduziu a atividade, que contou com a presença do vice-presidente Bispo Ênio e dos vereadores Anilton Oliveira, Dileusa Alves, Jaime Duarte, João Monteiro, João Leivas, Itamar Rodriguez, Éder Fioravante e Fátima Marchezan. A prefeitura esteve representada pelo secretário de Infraestrutura, Mario Rivelino.

Anilton Oliveira, presidente, e João Cândido, diretor, explanaram o funcionamento da Escola do Legislativo, uma iniciativa fundamental para aproximar o Parlamento aos anseios da população, de forma a capacitar o cidadão a ter um olhar crítico sobre aquilo que acontece em sua municipalidade.

Luis Carlos, eleito para o 6º mandato no Conselho Tutelar, acredita ter missão de proteger crianças e adolescentes

Também marcaram presença o presidente da União das Associações de Bairro de Alegrete, Airton Alende, e o conselheiro tutelar Antônio Marques.

Transmitida pela TV Câmara e pela Rede Tchê Alegrete, o Câmara na Comunidade contou com as intérpretes de Libras que prestam serviço ao Legislativo, e com equipe de servidores para suporte, coordenada pelo gerente administrativo Sérgio Prates.

Enfim, a Câmara com sua estrutura, dentro das comunidades, debatendo e, posteriormente, dando encaminhamento às demandas de muitos que não têm acesso ao parlamento.

Fotos: assessoria de imprensa CMA

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários