Batalhão de Engenharia inicia curso de formação de nova turma de Cabos do Exército

Nesta segunda quinzena de junho, teve início os testes seletivos para matrícula no curso de formação de Cabos (CFC - 24/1), do 12ºBECmbBld.

Durante três dias foram realizadas as provas teóricas de conhecimentos gerais e o tradicional teste de aptidão física, no Batalhão Marechal Enéas Galvão. No último dia 24 de junho, ocorreu o cerimonial e o apronto operacional, marcando as primeiras atividades operacionais do curso. No ato, o comandante do 12ºBE Cmb Bld Tenente Coronel Dalcin, proferiu a aula inaugural, materializando a abertura oficial do CFC – 24/1.

Câmara Federal aprova projeto que beneficia agricultores atingidos pelas cheias no RS

O curso iniciou com o efetivo de 30 (trinta) soldados que serão instruídos conforme a legislação de ensino vigente, participando de instruções teóricas, práticas, exercícios no terreno e avaliações ao longo do curso, com objetivo de capacitá-los para o exercício das funções da graduação de Cabo, após três meses.

Apenado com tornozeleira é preso em flagrante com arma de fogo em via pública

Ao final do curso, os militares concludentes estarão aptos para a promoção à graduação de Cabo, dentro das vagas ofertadas pelo Batalhão.

Fotos: 12ºBE Cmb Bld

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários